Saiba como se beneficiar do uso do marketing por e-mail

Resultado de imagem para marketing por email

O marketing por e-mail é uma ferramenta poderosa no mundo orientado para a tecnologia, baseado na internet de hoje. Ele pode ser usado para interagir com uma base de clientes para aumentar lucros, além de ganhar novos clientes. Tão poderoso quanto a ferramenta é, pode ser facilmente usado indevidamente. Existe uma linha muito fina entre marketing por e-mail e spam. Felizmente, o seguinte artigo irá ajudá-lo a usar o marketing por e-mail sem o uso de spam desnecessariamente.

Personalize seus e-mails sempre que possível. Os consumidores sentem que podem se relacionar com um negócio que os trata de forma pessoal, o que os torna mais inclinados a comprar itens. Por exemplo, se você conhece o motivo pelo qual eles se inscreveram para seus e-mails, então certifique-se de incluir algo sobre isso em seu e-mail.

Fornecer assinantes com uma saída. Coloque um link “cancelar inscrição” em seus e-mails ou em seu site para permitir que eles se removam de sua lista. Você também deve configurar sua lista para se excluir removendo assinantes depois que um determinado número de mensagens não solicitaram resposta ou ação do destinatário. Isso evita que seus e-mails se tornem irritantes para assinantes desinteressados ​​e preserva sua imagem.

Teste as variações do que você deseja usar em sua linha de assunto usando o teste A / B. Pegue um e-mail e escolha duas linhas de assunto diferentes para esse e-mail. Divida sua lista de correspondência em dois grupos e envie cada grupo para o e-mail, mas com a linha de assunto diferente. Esta é uma ótima maneira de medir a eficácia de cada linha de assunto, ajudando você a entender como enviar e-mails que são lidos.

É muito comum que as pessoas vejam a Internet com telefones celulares em vez de usar um computador de tamanho completo. Como este é o caso, você deve fazê-lo para que a largura de qualquer e-mail que você envia é facilmente visível por telefone celular. Você também deve se certificar de fazer o mesmo na sua página de destino. Confira Aqui…

Inclua um link na parte inferior de todos os e-mails de marketing que permite que as pessoas se cancelem facilmente. Se alguém não quiser receber suas mensagens, fornecer uma maneira simples de se cancelar é preferível terminar em sua pasta de spam. Isso também ajudará a proteger sua reputação como um negócio que respeite seus clientes.

Como afirmado anteriormente, em um mundo dominado pela internet, o marketing por e-mail é uma ferramenta poderosa. Embora possa ser usado para bons propósitos, como interagir com clientes potenciais e atuais, também pode ser mal utilizado, assumindo a forma de spam. Quando você usa o marketing por e-mail, mantenha este artigo em mente e suas mensagens não acabarão na pasta de spam do seu destinatário.

Deixe um comentário